home  |  english  |  busca no site:


  Notícias
  Informes Técnicos
  Treinamento Continuado
  Soluções para Dúvidas
  Formulários de Prescrição
  Links Comentados
  Fórum de Discussão
  Bate Papo
  Contato
  Acesso Restrito
 login
 senha

  meu cadastro
  esqueci minha senha

Acesso direto e rápido ao parenteral NET.







Pregestimil e Enfamil Pregestimil proibidos pela ANVISA

Alexandra Shoshima e Tatiana Marques, farmacêuticas da área de Suporte Técnico Científico da Farmoterápica

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibiu, através da RDC 321 de 29/12/2004 o ingresso, comercialização, distribuição e consumo da fórmula infantil/produto "Leite infantil com ferro para lactentes", em pó, marcas Pregestimil e Enfamil Pregestimil em todo território nacional.

O produto, fabricado na Holanda pela empresa Mead-Johnson e importado para o Brasil pela Bristol-Meyers Farmacêutica Ltda tem registro na ANVISA/MS nº 4.8195.0074.001-5.

A medida preventiva da ANVISA considerou o comunicado emitido pelo Ministério da Saúde da França da eventual relação do consumo destes produtos e a ocorrência de infecção causada pela bactéria Enterobacter sakazakii em lactentes.

A ANVISA determinou o recolhimento do produto e os estabelecimentos que descumprirem esta resolução estão sujeitos às penalidades previstas em lei.

Para ler a resolução na íntegra clique aqui.


Enviar por e-mail Imprimir


Agosto/10
Inauguração de centro de oncologia em SP.

Junho/10
Brasil amplia Bancos de Cordão Umbilical.

Junho/10
Vacina contra o câncer de mama.

Junho/10
São Paulo zera fila para transplante de córnea.

Maio/10
Ocorreu Nutrindo Ideias.




  Copyright © Farmoterápica. Todos os direitos reservados.

Política editorial e publicitária | Política de privacidade última atualização: 3/7/2007 17:29:22