SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE

A Farmoterápica possui, desde 2005, certificação ISO 9001 – Sistemas de Gestão de Qualidade, para a manipulação de nutrição parenteral, quimioterapia antineoplásica e produtos estéreis como soluções dialíticas e para preservação de tecidos.

BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO

COLABORADORES

A Farmoterápica possui uma equipe de profissionais qualificados e mantém programas internos de educação continuada.

INFRAESTRUTURA

Estrutura com alta tecnologia para manipulação de soluções em sistemas  fechados e operações informatizadas com interfaces individualizadas, garantindo a segurança e rastreabilidade.

PROCESSO PRODUTIVO

As áreas de produção  da  Farmoterápica seguem as normas nacionais e internacionais.

MANUTENÇÃO

Manutenção dos equipamentos seguindo os padrões nacionais e internacionais de qualidade e de segurança.

AVALIAÇÃO FARMACÊUTICA DA PRESCRIÇÃO

Toda prescrição médica é avaliada por um profissional farmacêutico quanto à viabilidade técnica da sua preparação e à compatibilidade dos componentes.

CONTROLE MICROBIOLÓGICO DO PROCESSO

A Farmoterápica mantém um programa de validação e monitoramento do controle ambiental e dos manipuladores, para garantir a qualidade microbiológica da área de manipulação e consequentemente da nutrição parenteral.

CONTROLE DE LIBERAÇÃO FINAL

Todas as preparações são verificadas após a manipulação para certificar a qualidade do produto.

ENTREGA AO CLIENTE

A Farmoterápica mantém os produtos em condições ideais de armazenamento e transporte. As entregas são realizadas por transportadoras validadas, no horário e local solicitados.

A Farmoterápica tem uma preocupação constante com a qualidade e a segurança de seus produtos e serviços, e a melhoria contínua dos processos de manipulação, desde a chegada da prescrição até sua entrega nos clientes. Cada etapa da manipulação e cada processo  envolvido são verificados e analisados criticamente.

Atualizado em 30 de agosto de 2017